Publicado em 09/05/2020 às 12:30, Atualizado em 08/05/2020 às 23:58

Secretário se emociona ao pedir que população fique em casa no Dia das Mães

Geraldo Resende chorou ao dizer que, pela primeira vez em 30 anos, não passará a data com a mãe.

Redação,
Cb image default
Reprodução site oficial do Governo

Comemorado neste domingo (10), Dia das Mães é uma data onde tradicionalmente famílias se reúnem para celebrar, será diferente neste ano, devido a pandemia de coronavírus. Para evitar o contágio da Covid-19, secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, fez um apelo emocionado para que as pessoas evitem se encontrar neste ano, mantendo o isolamento.

Com lágrimas nos olhos, em transmissão ao vivo no Facebook, Resende disse que irá quebrar uma tradição de 30 anos e ficará afastado da mãe devido a pandemia e pediu para que todos os sul-mato-grossenses façam o mesmo.

“Nós somos 12 irmãos e há mais de 30 anos nos reunimos e será o primeiro ano que não vamos passar juntos. É um ato de amor, ato que a gente mostra o amor as nossas mães”, disse o secretário.

Resende pediu ainda que as pessoas façam um esforço para que haja achatamento da curva e Mato Grosso do Sul não tenho pico de casos.

“Procuremos formas criativas de manifestar nosso amor para com nossas mães. Minha mãe tem 93 anos e certamente vai estranhar a ausência nossa, mas mostre seu amor, daqui a um tempo vamos ter possibilidade de poder abraçar, beijar, e mostrar esse amor. Domingo mantenhamos o isolamento social”, pediu.

A taxa média de isolamento social registrada em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (7) foi de 39%. Índice recomendado por autoridades mundiais para enfraquecer o vírus é de no mínimo 60%.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, nas ultimas 24 horas houve aumento de 15 novos casos e mais um óbito no Estado, de um idoso de 95 anos, em Campo Grande. Mato Grosso do Sul soma 326 confirmados, 61 em investigação e 11 óbitos . Do total de confirmados, 156 estão curados.