Buscar

23/03/2021 às 06:20, Atualizado em 22/03/2021 às 22:30

Secretário diz que isolamento em MS é ‘horroroso’ e clama por consciência da população

Mato Grosso do Sul é o penúltimo estado em isolamento social

Cb image default
Foto reprodução rede social

O secretário de Saúde, Geraldo Resende fez um desabafo durante divulgação dos dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (22) e afirma que é ‘horroroso’ o pequeno número de pessoas que estão contribuindo com o isolamento social, em Mato Grosso do Sul.

Ele afirma que Mato Grosso do Sul é o penúltimo estado em isolamento social.

“É horrorosa a contribuição da população, estamos na penúltima colocação entre todos, só Rio de Janeiro tem índice social menor que nosso. Campo Grande é a antepenúltima em isolamento social, mostrando que a colaboração da população tem sido muito pequena, só estamos a frente de Boa Vista em Roraima e Rio de Janeiro”, diz Resende.

Ele destaca que o Estado registrou um total de 28 mortes, em um dia. “Temos 3.854 mortes, nossa média móvel de óbitos só aumenta. Semana mais fatídica em perdas de vidas humanas no MS. Situação muito preocupante, apesar do decreto estadual, toque de recolher, Campo Grande fez feriado para essa semana, temos taxa de contagio elevada.

Para 100 pacientes com comprovação de covid, temos 103 contaminados dia seguinte. O vírus está circulando rapidamente”, alerta o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.