Buscar

11/04/2020 às 16:34, Atualizado em 11/04/2020 às 16:46

Secretário diz que em 15 dias volta das pessoas às ruas refletirá no número de infectados no MS

Nas últimas semanas, houve um afrouxamento das medidas preventivas em várias cidades de MS.

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul já soma 100 casos de Covid-19, sendo que mais da metade dos infectados pela doença foram confirmados nos últimos dez dias, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (11), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Nas últimas semanas, houve um afrouxamento das medidas preventivas em várias cidades de MS. De acordo com informações da SES, essa ação refletirá daqui 15 dias no quantitativo de pessoas infectadas pelo Estado.

Apenas 42,3% da população ficou em casa na quinta-feira (9), conforme o sistema que verifica o comportamento da população, no estado do MS.

Em coletiva, via internet, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, voltou a reforçar a importância do isolamento social para evitar a propagação do vírus.

“Eu faço um apelo, se querem contribuir e ajudar o Estado a não ter um crescimento da doença tão expressivo nas próximas semanas, nos ajude e fique em casa”, enfatiza o responsável pela pasta.

Foi confirmado infecção pelo Sars-Cov-2 em 13 municípios do Estado, sendo Campo Grande (51), Nova Andradina (10), Três Lagoas (09), Dourados (7), Batayporã e Sonora, com 6 casos cada, e Chapadão do Sul tem 5 casos positivos.

Enquanto Alcinópolis, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia, tem um caso confirmado em cada.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul há 882 casos notificados, sendo que 723 foram descartados e 12 excluídos. A SES ainda investiga 47 casos de Covid-19 no Estado. Há dois óbitos por coronavírus confirmados em MS.

Ainda são investigados casos em Aparecida do Taboado (1), Aquidauana (1), Campo Grande (12), Chapadão do Sul (6), Corumbá (2), Dourados (5), Mundo Novo (1), Naviraí (4), Nova Andradina (1), Paranaíba (2), Ponta Porã (3), São Gabriel do Oeste (2), Sonora (1) e Três Lagoas (6).

Conteúdo - DouradosNews e secretaria estadual de saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.