Buscar

20/10/2020 às 15:27, Atualizado em 20/10/2020 às 17:29

Secretário de Saúde diz que vai indicar vacinação obrigatória contra Covid-19 em MS

Estado terá quatro vacinas testadas em voluntários

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul chegou a 1,5 mil mortes por coronavírus nesta terça-feira (20) e o secretário estadual de saúde já declarou que o estado deve adotar vacinação obrigatória contra a doença. Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende disse que irá recomendar vacinação compulsória em MS.

“Aqui no Mato Grosso do Sul, para não polemizar, haveremos de seguir o que recomenda a ciência, o uso compulsório da vacina. É a indicação que vou fazer ao Governo, ou seja, obrigatoriedade da vacina. Estamos não só nos protegendo, mas protegendo conjunto da sociedade”, disse Geraldo Resende.

A declaração é contrária à posição do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a dizer na segunda-feira (19) que a vacina não será obrigatória no Brasil. O presidente afirma que, mesmo gratuita, a vacina será tomada por quem quiser. “Quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse.

O secretário de saúde de MS disse que não quer polêmicas, mas reforçou sua posição. “Não quero polemizar, estou dizendo claramente qual é a nossa posição quanto a esse enveredamento da seara política sobre uso de vacina. Vacina é bem da humanidade, tem que ser compartilhada, tem que ser feita em todos”, afirmou Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.