Buscar

07/05/2020 às 14:33, Atualizado em 07/05/2020 às 16:52

Secretário de MS alerta, “o peso da máscara é muito menor que o peso de um ventilador mecânico”

Os casos dispararam em MS com a confirmação de mais 23 infectados por Covid-19.

Cb image default
Divulgação

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (7), o secretário de saúde de MS, Geraldo Resende, em tom preocupado, alertou a população, “o peso da máscara é muito menor que o peso de um ventilador mecânico”, sobre o uso de máscaras no cotidiano para evitar a propagação do coronavírus.

Nas últimas 24h, os casos dispararam em MS com a confirmação de mais 23 infectados por Covid-19.

Em Mato Grosso do Sul, há 311 casos confirmados. A doença já chegou ao interior do Estado, com 25 municípios onde pessoas testaram positivo para o Covid-19.

“Muitos desses casos novos são oriundos de aglomerações, de festinhas, encontro familiares”, relata o responsável pela pasta da saúde em MS.

Ainda em tom de alerta, o Secretário afirmou, “se vocês querem nos ajudar de fato, e eu espero que a população do Mato Grosso do Sul nos ajude, o ficar em casa, o isolamento social é o melhor remédio”. MS está na última colocação do ranking da taxa de isolamento social a nível nacional.

Na coletiva, o Secretário ainda conta sobre pessoas que vem de outros estados e acabam colocando sul-mato-grossenses em risco, como aconteceu em Caarapó, onde 31 pessoas estão sendo monitoradas por terem entrado em contado com duas pessoas de Osasco, São Paulo, que testaram positivo para a doença, conforme informado pelo Dourados News.

Até o momento, em Mato Grosso do Sul tiveram 3.308 notificações, 2.944 casos foram descartados e 21 excluídos. A SES ainda investiga 32 casos de coronavírus no Estado. MS registrou 10 óbitos por Covid-19.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Do total de casos confirmados, 189 estão recuperados da doença, outros 93 permanecem monitorados em isolamento domiciliar.

Dezenove indivíduos estão hospitalizados, desses, 15 em leitos clínicos e sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos pacientes clínicos, 10 estão em unidades públicas e cinco em particulares. Enquanto os infectados que estão na UTI, quatro estão em unidades públicas e três em privadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.