Buscar

27/02/2020 às 15:30, Atualizado em 27/02/2020 às 15:31

Saúde tem seis casos monitorados por suspeita do novo coronavírus em MS

Segundo o secretário, mais detalhes serão tornados públicos posteriormente.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, informou ao Dourados News na manhã desta quinta-feira (27) que Mato Grosso do Sul tem seis casos monitorados por suspeita do novo coronavírus (COVID-19).

Por telefone, disse apenas serem pessoas que apresentaram quadro gripal após viagens para localidades em que há confirmações da doença.

Segundo o secretário, mais detalhes serão tornados públicos posteriormente.

Quanto ao primeiro caso suspeito no Estado, que veio à tona na quarta-feira (26), Geraldo Resende explicou que o resultado laboratorial para confirmar o descartar a ocorrência do novo coronavírus deve sair ainda hoje.

“Tudo leva a crer que é uma virose comum. Síndrome gripal”, minimizou.

Ele acrescentou que as suspeitas em Mato Grosso do Sul ainda não constam no mais recente balanço do Ministério da Saúde porque os dados são atualizados semanalmente.

A primeira suspeita no Estado é de um brasileiro de 24 anos que viajou recentemente à Tailândia. Na ida o voo dele fez conexão em Pequim, na China, e durante a volta na Alemanha, antes de desembarcar em Guarulhos, São Paulo.

Já no Brasil, o homem percorreu trajeto até Ponta Porã de carro. No município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai, foi atendido no Hospital Regional “apresentando febre, coriza e dor de garganta”, conforme nota divulgada nesta manhã pelo Centro de Operações de Emergência estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.