Buscar

06/04/2020 às 18:30, Atualizado em 06/04/2020 às 22:32

Saúde confirma segunda morte por coronavírus em MS

A vítima é moradora de Batayporã.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul ocorrido nesta segunda-feira, dia 06 de abril.

Pela manhã o Nova Noticias havia noticiado que a mulher poderia ser a segunda vítima do estado. Fato confirmado no final da tarde.

A vítima. Sonia Regina dos Anjos, de 66 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital de Nova Andradina.

A idosa estava no Hospital Regional de Nova Andradina desde 27 de março. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

A vítima tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Com informações da secretária estadual de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.