Publicado em 08/09/2016 às 18:09, Atualizado em 08/09/2016 às 22:10

Saúde confirma mais duas mortes por H1N1 e número de vítimas sobe para 93 em MS

Vítimas pela gripe foram nas cidades de Costa Rica e Ribas do Rio Pardo

Redação,

Gripe tem mais duas mortes confirmadas em Mato Grosso do Sul e número de vítimas pela doença já chega a 93 em todo o Estado. Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje, as mortes ocorreram em Costa Rica e em Ribas do Rio Pardo, nos dias 19 e 24 de agosto, respectivamente, mas os casos foram notificados tardiamente pelos municípios.

Campo Grande é a cidade que mais registrou casos de gripe, sendo 25 de H1N1, um de Influenza B e um de Influenza A não subtipado.

Outras cidades com índice elevado de casos, são as cidades de Naviraí, com 7 mortes; os municípios de Dourados, Jardim, Maracaju e Ponta Porã, com 4 vítimas, além de Três Lagoas, com 3 casos.

Em Água Clara, Amambai, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Juti, Ladário, Nova Andradina, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos, foram confirmadas uma morte em casa cidade.

Duas mortes foram confirmadas em Antônio João, Aquidauana, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Sidrolândia e agora, Costa Rica e Ribas do Rio Pardo.