Buscar

06/01/2022 às 16:18, Atualizado em 06/01/2022 às 18:33

Salto de casos da covid-19 em MS faz Defesa Civil emitir alerta contra doença

Órgão afirmou que houve um "aumento significativo de casos de covid-19 no estado"

Cb image default
Divulgação

A covid-19 que estava potencialmente estabilizada em Mato Grosso do Sul voltou a preocupar as autoridades de saúde nesta quinta-feira (6). Um explosão de casos fez com que um alerta fosse emitido a população.

Nesse caso, quem tomou a frente foi a Defesa Civil que trouxe um comunicado alerta os sul-mato-grossenses sobre um "aumento significativo de casos de covid-19 no estado".

A primeira semana de 2022 começou com quatro mortes, segundo a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde).

No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5), duas mortes aconteceram na terça-feira (4), uma no domingo e outra no dia 29 de dezembro. Com esse acréscimo, o total de óbitos subiu para 9.736 vidas perdidas.

O documento ainda trouxe que 25 pessoas no estado testaram positivo para a doença, deixando o total de confirmações em 380.845 infectados desde o início da pandemia.

Em Nova Andradina, somente ontem, dia 05-01, foram mais 37 confirmados, chegando a 60 casos notificados de Covid-19.

Em nota divulgada hoje pela Secretaria de Saúde, ela orienta a população para que continue cumprindo as medidas de prevenção, determinadas por decretos pelo Poder Executivo municipal, como forma de diminuir o contágio da doença – evitar aglomerações, usar máscaras de proteção e fazer a desinfecção das mãos com álcool 70% constantemente – e para tomarem as doses da vacina contra a Covid-19 no período indicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.