Publicado em 08/02/2021 às 06:30, Atualizado em 07/02/2021 às 20:43

Remessa com mais de 30 mil doses da CoronaVac desembarca em MS

Novas doses devem acelerar processo de imunização nas cidades do Estado

Redação,
Cb image default
Divulgação

Mais de 30 mil doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, desembarcaram no início da tarde deste domingo (7) no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Com o completo da quarta remessa, o Estado agora conta com mais 220 mil doses da vacina para continuar com o processo de imunização.

Não há informação de quantas doses ficaram em Campo Grande e como será dividida vacinas entre os 79 municípios. Até o momento, 71.688 pessoas foram vacinadas.

A remessa foi entregue pelo Ministério da Saúde. Desde o início da semana passada, já havia a expectativa do quarto lote chegar, mas não havia a confirmação, porém, números que foram revelados pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Tenho pressa para imunizar rápido a população. Quero acelerar a base vacinal no Estado e com isso diminuir o número de pessoas infectadas e salvar vidas”, disse Azambuja.

Neste primeiro momento do Plano Nacional de Imunização, o estado atendeu profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19, indígenas e idosos acamados em instituições. Idosos acima dos 80 anos começaram a ser vacinados no fim de janeiro.