Buscar

06/11/2019 às 07:00, Atualizado em 05/11/2019 às 15:54

PROGRAMA NOVO OLHAR já realizou 2418 consultas e 558 cirurgias oftalmológicas

Maior mutirão em prol da saúde da visão já realizado em Nova Andradina é resultado do esforço da parceria entre Prefeitura, Hospital Regional e Câmara de Vereadores.

Cb image default
Divulgação

O Programa NOVO OLHAR está revolucionando o atendimento à população que há muito tempo espera por consultas, exames ou cirurgias oftalmológicas. O maior mutirão em prol da saúde da visão já realizado no município é resultado do esforço da parceria entre Prefeitura, Hospital Regional e Câmara de Vereadores.

De fevereiro até agora, o programa chega a marca histórica de 2418 consultas e 558 cirurgias oftalmológicas realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina por uma equipe de profissionais do interior paulista (Bauru), referência na área de oftalmologia no país.

A média é de 80 consultas por dia, sempre às quintas e sextas-feiras. São 5 profissionais que se revezam em equipes formadas por 2 oftalmologistas.

De acordo com o diretor geral do HR, Noberto Fabri, a instituição hospitalar está empenhada em prestar o melhor atendimento aos pacientes. “É uma honra participar de um projeto dessa amplitude social, que oferece um novo olhar para as pessoas. Quando se tem vontade política e parcerias, as coisas acontecem. E Nova Andradina tem esse diferencial. Caminhamos juntos em benefício do bem-estar da população”, ressalta o diretor.

Segundo Gilberto Garcia, o programa está cumprindo a missão de cuidar da qualidade visual dos pacientes e de desafogar a fila de espera nesta especialidade, que é uma das maiores no município. “É um investimento de meio milhão de reais na saúde da nossa população com recursos próprios do município, com apoio do poder legislativo. O atendimento 100% gratuito garante mais saúde para os olhos e qualidade de vida”, informa o prefeito.

Tem prioridade no atendimento àqueles que aguardam há mais tempo e os casos mais urgentes. O encaminhamento é feito pelas unidades de saúde, que se reportam a Secretaria Municipal de Saúde para providenciar o agendamento dos pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.