Publicado em 19/11/2019 às 14:00, Atualizado em 19/11/2019 às 12:49

Programa incentiva prevenção à saúde do homem e da mulher rural em Nova Casa Verde

Ação oferece atendimento gratuito aos produtores (as) rurais de Nova Andradina, Nova Casa Verde e assentamentos no próximo sábado, dia 23 de novembro.

Redação,

Chegou a hora de se prevenir! Neste sábado, dia 23 de novembro, a unidade Estratégia Saúde da Família de Nova Casa Verde irá oferecer atendimentos gratuitos de prevenção à saúde do homem e da mulher, moradores da zona rural de Nova Andradina, Nova Casa Verde e assentamentos.

Entre os procedimentos disponibilizados estão consultas com médicos urologistas, dermatologista e ginecologista, exames preventivos, testes rápidos e vacinas.

O programa é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural e Nova Andradina, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

O mutirão de saúde ofertará, gratuitamente, 150 consultas com urologista, 50 consultas com ginecologista, 50 consultas com dermatologista, realização de teste rápido de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C, prevenção do câncer bucal, coleta de exames preventivos e consultas médicas com clínico geral com vagas limitadas e palestras.

A ação conta ainda com a participação do Projeto Pingo D’Água, que levará assistência odontológica ao produtor e trabalhador rural pelo Senar/MS. Entre os procedimentos realizados estão a aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restauração de resina e restauração amálgama dos dentes.

O enfermeiro da ESF Casa Verde, Herlon Ricardo Gambarim Santos, informa que os produtores rurais interessados em receber atendimento devem trazer RG, CPF e CARTÃO SUS. O atendimento acontecerá das 7 às 14 horas.

Pacientes que já preencheram a fixa devem comparecer na unidade de saúde até às 10 horas para assegurar o seu atendimento.