Buscar

29/04/2020 às 17:00, Atualizado em 29/04/2020 às 16:54

Prefeitura de Batayporã irá montar barreiras sanitárias contra Covid-19 durante o feriado

As barreiras sanitárias irão funcionar 24h e iniciam do dia 1º de maio (sexta-feira) no começo da manhã e seguem até o final de domingo (3), durante todo feriado.

Cb image default
Foto - reprodução internet

Com o crescente aumento casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Governo Municipal tomou mais uma importante medida para ter um controle sanitário mais efetivo em Batayporã. Durante o feriado de 1º de maio serão instaladas barreiras sanitárias para monitorar as condições de saúde das pessoas que entrarem no município.

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar farão a checagem nas duas principais entradas da cidade, consideradas pontos estratégicos que ligam Batayporã aos estados de São Paulo e Paraná.

As barreiras sanitárias irão funcionar 24h e iniciam do dia 1º de maio (sexta-feira) no começo da manhã e seguem até o final de domingo (3), durante todo feriado.

Todos os veículos que passarem pelos pontos de acesso serão parados, incluindo os ônibus. O objetivo é orientar condutores e passageiros, bem como, coletar dados para monitoramento de pessoas que vem de outras localidades que possam estar com o novo coronavírus.

“Os motoristas e acompanhantes serão submetidos a um questionário de verificação e dependendo da resposta serão realizados todos os procedimentos para verificar se a pessoa apresenta os sintomas do Covid-19”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária, Anderson Tolotti.

Os sintomáticos, que apresentam doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória ao serviço de saúde. Além de serem encaminhados ao Pronto Atendimento Médico (PAM).

Já as pessoas assintomáticas, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário por sete dias.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, ressalta que as barreiras sanitárias fazem parte do conjunto de ações que o Executivo em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus tem feito diariamente para combater a disseminação do vírus no município.

“Nossa intenção com mais essa iniciativa é prestar orientações e conscientização dos motoristas sobre a importância do isolamento social, assim como fazer uma triagem de cada um e informando as medidas básicas de prevenção ao Covid-19”, observou a Gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.