Buscar

02/09/2022 às 11:53, Atualizado em 02/09/2022 às 15:57

Ponta Porã confirma primeiro caso de 'varíola dos macacos'

Homem de 28 anos é o primeiro caso confirmado de Monkeypox em Ponta Porã, na região de fronteira entre Brasil e o Paraguai. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (2/9) pela administração municipal.

O rapaz apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de agosto. Múltiplas lesões foram constatadas pelo corpo dele e, ao realizar atendimento médico, foi levantada a suspeita para a patologia que se confirmou.

A equipe do CIEVS Fronteira de Ponta Porá e Vigilância Epidemiológica procederam com a investigação epidemiológica e desempenho das açóes necessárias conforme protocolo.

"Alertamos a todos os profissionais de saúde, ESF ou Hospital, públicos ou privados, que estejam atentos para possíveis novos casos que venham a ocorrer, observando as características clínicas das lesões, conforme amplamente divulgado", diz nota encaminhada pela Saúde da cidade.

Dados mais recentes divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na quinta-feira (1/9) apontam para 33 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. Não há mortes registradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.