Publicado em 24/03/2020 às 08:22, Atualizado em 24/03/2020 às 12:24

Paraguai registra segunda morte causada pelo novo coronavírus

De acordo com o governo paraguaio, todos os casos foram importados, sendo 4 da França e um do Brasil.

Redação,

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou nesta segunda-feira, dia 23 de março, que o país teve a segunda morte por coronavírus. Ainda segundo Julio Mazzoleni, foram analisadas 89 amostras, das quais 5 deram positivos, totalizando agora 27 casos confirmados.

De acordo com o governo paraguaio, todos os casos foram importados, sendo 4 da França e um do Brasil. Segundo o site Midiamax, o primeiro caso confirmado no país foi no dia 7 de março e três dias depois, as restrições estabelecidas pelo governo foram implantadas.

No último dia 18, o Exército Paraguaio fechou a fronteira seca com o Brasil em Pedro Juan Caballero, na linha internacional com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã.

Também como forma de impedir a passagem de estrangeiros e minimizar o risco de contaminação com o coronavírus (Covid-19), o país vizinho abriu valas na cidade de Ypejhú, na fronteira com o município sul-mato-grossense de Paranhos. O Paraguai vem tomando uma série de medidas drásticas para garantir a segurança da população.