Buscar

05/06/2021 às 09:20, Atualizado em 05/06/2021 às 12:25

Pacientes com Covid transferidos de Dourados já estão internados em Rondônia

Os sete pacientes que saíram de Dourados, na manhã desta sexta-feira (04), para Porto Velho, Rondônia, chegaram ao destino, por volta das 19h. A informação é da prefeitura de Dourados.

“Já chegaram a cidade e passam bem. Agora, eles estão sendo levados para leitos de UTI do SUS na rede pública do Estado”, diz trecho da publicação.

Como mostrado pelo Dourados News, as vagas foram cedidas pelo governo de Rondônia, com a finalidade de garantir a saúde dos pacientes, diante da lotação de fila de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que tem registrado fila com cerca de 40 a 50 pacientes na espera por atendimento.

Na rede social twitter, o prefeito Alan Guedes, disse que havia conversado com o prefeito de Porto Velho, Hildon de Lima Chaves, com troca de experiências sobre a pandemia. Ela aproveitou a mensagem para agradecimentos.

“Conversei há pouco com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Trocamos algumas experiências sobre o momento de pandemia em nossas cidades. Agradeci ao povo de PV e aos rondonienses por receber os nossos pacientes”, destacou.

Em Dourados, a doença já infectou 32.873 pessoas. Destas 29.720 são consideradas recuperadas, 2.495 estão em isolamento domiciliar, 162 estão internadas. O total de óbitos figura em 532.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.