Buscar

05/04/2020 às 08:00, Atualizado em 04/04/2020 às 21:39

Onze pessoas de outros estados entram em MS com suspeita de coronavírus

A maioria foi interceptada no Aeroporto de Campo Grande.

Mais de 36% das pessoas que vieram de outros estados para o Mato Grosso do Sul estão vindo dos estados com o maior índice de casos positivos para coronavírus: São Paulo e Rio de Janeiro. Dados divulgados pela Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) apontam que 54,5% das pessoas com suspeita de terem contraído a Covid-19 foram interceptadas no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

São ao todo 17 barreiras implantadas, sendo elas instaladas nas cidades que fazem divisa com outros estados e a do aeroporto. Mais de oito mil pessoas foram abordadas até o momento e 11 casos estão sendo monitorados, sendo seis interceptados no aeroporto.

Com o Posto de Corumbá, que recebeu 436 repatriados e mais as unidades do Ceasa e Guia Lopes da Laguna, que contam com o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta com 17 barreiras sanitárias em operação.

O controle de trânsito de pessoas entre o Mato Grosso do Sul com Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Paraná está muito mais rigoroso desde esta sexta-feira (3).

Os postos fiscais de recolhimento do ICMS da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), são os lugares onde as barreiras foram montadas, além do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pelas rodovias, o Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com Estado de São Paulo, se tornou o posto com mais abordagens sendo 2.077 ações. O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, vem em segundo lugar, com 809 pessoas abordadas; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, com 574 pessoas. Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado, com 213, Posto Fiscal Alencastro, no município de Paranaíba com 145; Base de Fiscalização Móvel Aporé, em Cassilândia com 138. As demais unidades totalizam 132 abordagens. A barreira do Aeroporto Internacional de Campo Grande registra 815 abordagens e no Ceasa, equipes descontaminam os caminhões que chegam de outros estados.

Ao todo, 2.817 meios de transportes foram abordados. Carros são a maioria e somam 1.997 veículos. Na lista ainda entram caminhões (665), motocicletas (88), ônibus (33), vans (13), bicicletas (três) e até um veículo de tração animal (um). Na lista ainda estão ainda 13 aeronaves.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.