Buscar

31/08/2018 às 09:30, Atualizado em 31/08/2018 às 01:13

Número de mortes por gripe sobe para 28 em Mato Grosso do Sul

Na última semana, vítima morreu por Influenza H3N2.

Na última semana, mais uma pessoa morreu por gripe em Mato Grosso do Sul, que, com esta confirmação, soma 28 mortes pela doença neste ano. Boletim epidemiológico foi divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Conforme o boletim, a vítima do caso confirmado na última semana era moradora de Sidrolândia e morreu por conta do vírus Influenza H3N2 sazonal.

A Capital sul-mato-grossense concentra mais da metade dos óbitos pela doença. De janeiro até hoje foram 15 mortes em Campo Grande, sendo quatro por Influenza A H1N1, sete por Influenza H3N2 sazonal, três por Influenza B e um por Influenza não subtipado.

Conforme o boletim, das mortes deste ano, dez foram pelo vírus Influenza A H1N1, onze por H3N2, quatro por Influenza A não subtipado e três por Influenza B.

Outras vítimas da gripe são duas pessoas em Naviraí, duas em Costa Rica, duas em Coxim, e uma nos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dourados, Nioaque, Três Lagoas e Sidrolândia. Em todo o ano passado, o Estado teve seis mortes por Influenza.

De janeiro até esta quinta-feira, foram notificados 854 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo confirmados 140 deles como Influenza.

DENGUE

Diferente dos casos de gripe, as notificações de dengue são menores do que no ano passado. De janeiro até hoje, foram notificados 3.911 casos suspeitos da doença. Em todo o ano de 2017, notificações somaram 6.201.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.