Buscar

26/11/2016 às 06:30, Atualizado em 26/11/2016 às 01:04

NOVA ANDRADINA: UTI instalada no Hospital Regional começa a funcionar

A Unidade de Terapia Intensiva começou suas atividades nesta sexta-feira.

Cb image default
Fotos - Arquivo Nova Noticias

Sem aquele tradicional estardalhaço midiático, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) começou a funcionar nesta sexta-feira, em Nova Andradina.

A efetivação dos trabalhos era aguardada há vários anos pela população de Nova Andradina e quanto à empresa que vai gerenciar a UTI ela é terceirizada e deverá ter o aporte financeiro do governo do estado do Mato Grosso do Sul para a sua operação em torno de meio milhão de reais-mês.

Com 10 leitos exclusivos a adultos, os equipamentos para a instalação da UTI no Hospital Regional foi recurso proveniente de uma emenda do então senador Antônio Russo, no ano de 2014, superior a um milhão e trezentos mil reais.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, a UTI atenderá a demanda de todo o Estado conforme a necessidade. Além de Nova Andradina, Campo Grande (capital), Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã são os outros centros que possuiu UTIs no estado.

Para ter acesso ao paciente internado na UTI, a família terá dois horários de visitas; das 11h as 11h30, quando será permitida a entrada de 01 (uma) pessoa por paciente e das 17h as 17h30, será permitida a entrada de 02 (duas) pessoas por paciente, elas devem ir juntas até a UTI, esse será o momento em que a família conversara com o Médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.