Buscar

16/02/2023 às 12:30, Atualizado em 16/02/2023 às 09:58

NOVA ANDRADINA: Secretaria de saúde promove reunião entre técnicos e enfermeiros da FUNSAU e município

Com o intuito de conhecer principais reivindicações da classe, tirar dúvidas e apresentar a nova gestão, reunião contou com profissionais da rede municipal e FUNSAU

Cb image default
Divulgação

Na última quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Nova Andradina realizou duas importantes reuniões para a gestão da pasta: encontro com técnicos e enfermeiros da rede municipal e do Hospital Regional, além de reunião com gestores do setor. Ambos os eventos tinham o objetivo de entender as principais demandas, reivindicações e criar diretrizes para a programação dos próximos meses.

No início da manhã, no auditório Felipe Marino Palagano, técnicos e enfermeiros do município e Hospital Regional foram apresentados ao novo secretário de saúde, Hernandes Ortiz. Pontos como reajuste do piso salarial, direcionamento correto de atendimentos médicos e déficits de cada equipe foram abordados e discutidos. Ainda, Ortiz explanou sobre a falta de medicamentos no município, tema citado por maioria presente. Segundo o secretário, a incompatibilidade de valores da tabela CMED com os reais valores do mercado impedem a aquisição dos itens.

Em sua fala, Hernandes sugere meio legal para a compra: “os remédios precisam atender os valores da tabela CMED, pois há legislação que obriga o município a seguir a cota. Entretanto, os valores reais do mercado são muito diferentes, ainda mais no período pós-pandemia. Em conversa com o prefeito Gilberto, entendemos que essa é uma questão que deve ser judicializada. Iremos nos reunir com o promotor, para que o município possa realizar essa compra, mesmo que sob ordem judicial. Os recursos para a compra estão garantidos, nos falta amparo legal”, disse.

Presente também na reunião, Gláucia Menino Lourenço, técnica de enfermagem no Hospital Regional, relata que a aproximação entre servidores e secretaria é necessária. Ainda em sua fala, a profissional cita: “acredito que o progresso é feito com conversas, diálogo. Foi uma reunião tranquila, onde tiramos nossas dúvidas e percebemos que a secretaria está aberta para nos receber e acolher nossas demandas”, conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.