Buscar

18/02/2023 às 06:45, Atualizado em 17/02/2023 às 21:47

NOVA ANDRADINA: Saúde adquire mais de R$ 950 mil em medicamentos nesta sexta-feira

A compra foi efetuada por meio de licitação e inclui medicamentos importantes, como insulinas e psicotrópicos

Na última sexta-feira (17), medicamentos importantes foram adquiridos pela Secretaria de Saúde de Nova Andradina. Tendo como prioridade as medicações com maior demanda e em falta, mais de R$ 950 mil foram investidos, em processo licitatório, para a aquisição dos itens.

Segundo Hernandes Ortiz, secretário de saúde do município, a compra engloba 129 tipos diferentes de medicamentos. Reivindicados de maneira constante pela população, a pasta adquiriu também insulinas e psicotrópicos, além dos usuais antitérmicos, antiinflamatórios e antibióticos.

O secretário explicou também que ainda faltam medicamentos a serem adquiridos, mas a compra depende do preço de mercado, que é incompatível com os valores dispostos na tabela CMED, onde prevê o gasto máximo de cada medicação, impossibilitando a compra de itens com valores superiores.

Para o subsecretário de saúde, Luiz Eduardo de Paula, valores e prazos estão sendo debatidos: “com a legislação atual, ao licitar remédios para o município, precisamos seguir uma tabela chamada CMED. Esta tabela indica os valores máximos que podemos gastar em cada medicamento, entretanto, os preços não correspondem com o valor do mercado”, disse.

A expectativa é de que os novos medicamentos comecem a chegar em Nova Andradina já no próximo mês, prazo este que depende exclusivamente dos fornecedores. Ainda, a secretaria de saúde prevê a aquisição das demais medicações faltantes, necessitando apenas de aval legal para a compra.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.