Publicado em 24/01/2020 às 16:30, Atualizado em 24/01/2020 às 14:58

NOVA ANDRADINA: Mutirão de combate à dengue no bairro Horto Florestal será realizado neste sábado

Materiais que possam acumular água serão recolhidos pelas equipes de saúde da Prefeitura de Nova Andradina.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com o objetivo de combater à dengue, a Prefeitura de Nova Andradina realizará neste sábado (25), das 8h às 12h, um mutirão de limpeza para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação se concentrará no Horto Florestal.

O mutirão contará com o apoio da equipe de vigilância em saúde, saúde da família e equipe de combate à dengue. Além do trabalho feito de casa em casa para a retirada de materiais que possam acumular água, as equipes realizarão uma ação educativa com a distribuição de panfletos com orientações sobre o combate ao vetor das arboviroses – Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

O secretário Arion Aislan pede a colaboração da população na limpeza de seus quintais. Eliminar garrafas, sacos plásticos, bacias, potes, copinhos, descartáveis e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água, como caixas d’água e piscinas, são fundamentais para o controle do mosquito.

“O combate ao vetor da doença tem que ser essa uma via de mão dupla. População e governo municipal devem ser unidos nesta batalha contra o mosquito. Abrace você também essa causa”, declara o titular da saúde.