Buscar

15/08/2023 às 09:00, Atualizado em 15/08/2023 às 09:48

NOVA ANDRADINA: Mutirão da Saúde no Teijin realiza 50 atendimentos médicos e aplica mais de 160 doses de vacinas

“Multi Ação” levou profissionais da saúde para o distrito e atendeu beneficiários do Bolsa Família e assentados da região

Cb image default
Divulgação

Nova Casa Verde recebeu no último sábado (12) um mutirão da saúde que proporcionou uma série de serviços essenciais para a comunidade do Assentamento Teijin. Sob a coordenação da Secretaria de Saúde, a iniciativa reforçou o trabalho da administração municipal e secretaria de Saúde em levar serviços essenciais aos moradores locais.

Ao todo, 56 famílias, totalizando 154 beneficiários do Bolsa Família, foram atendidas durante a Multi Ação Sábado. A oferta de serviços abrangeu uma ampla gama de cuidados médicos, com ênfase na pesagem e preventivos, refletindo o empenho da equipe de saúde em garantir a saúde integral da população.

Durante o evento, foram realizadas 50 consultas médicas, assegurando um atendimento aos moradores do distrito. Além disso, 50 aferições de pressão arterial e 20 testes de glicemia capilar foram conduzidos, permitindo o monitoramento da saúde cardiovascular e metabólica dos assistidos.

A importância da prevenção também foi destacada por meio da realização de 05 coletas de exames citopatológicos, 08 consultas de enfermagem com enfoque no planejamento familiar e 25 atividades educativas individuais, todas voltadas para orientações sobre saúde e prevenção de doenças.

A vacinação, peça fundamental na promoção da imunidade e saúde pública, teve um papel de destaque no mutirão. Foram administradas 164 vacinas de rotina, 07 doses de vitamina A, e 37 doses da vacina contra a COVID-19, reforçando a importância da imunização da população e do trabalho da equipe da vigilância epidemiológica.

Além disso, o mutirão ofereceu testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Ao total, 30 testes de cada tipo foram realizados, contribuindo para a detecção precoce e o tratamento adequado dessas condições.

O Secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, ressaltou a importância do evento e a dedicação da equipe de saúde em proporcionar atendimentos de qualidade para a comunidade do Assentamento Teijin. "A Multi Ação de sábado é um reflexo do nosso compromisso em levar cuidados e acesso a serviços de saúde para todos os cantos do nosso município. Estamos empenhados em fortalecer a prevenção, o cuidado e a promoção da saúde em nossa comunidade. Agradeço aos profissionais da Família Saúde envolvidos na ação", finalizou Ortiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.