Publicado em 23/10/2019 às 13:51, Atualizado em 23/10/2019 às 17:58

NOVA ANDRADINA: Morada do Sol recebe a 2ª Feira da Saúde da Mulher

Alusiva à Campanha Outubro Rosa, a feira acontecerá neste sábado (26), das 8 às 13 horas, na praça Cândido Frutuoso de Mattos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

No mês em que se realiza a Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, a comunidade vai ganhar mais uma edição da Feira Saúde da Mulher, promovida pela Prefeitura de Nova Andradina, através das secretarias de saúde e assistência social em parceria com Hospital de Amor, Universidade Brasil e Colégio Cenar.

A feira, que tem o objetivo de orientar e disponibilizar serviços gratuitos nas áreas de saúde e cidadania, acontecerá neste sábado (26), das 8 às13h, na praça Cândido Frutuoso de Mattos, situada no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

Serão ofertados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial e a realização de glicemia capilar, orientações sobre higiene bucal com distribuição de kits de escovas, avaliação antropométrica com orientações de alimentação e nutrição, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais; orientações sobre planejamento familiar e orientação médica.

Em parceria com o Hospital de Amor haverá coleta de exame citopatológico de colo uterino e exames de mamografia.

A comunidade também poderá se informar sobre todos os serviços da Rede de Atenção à Saúde do município (CAPS, Clínica da Mulher, Academia da Saúde, Centro de Zoonozes, Centro de Especialidades Médicas, SAMU, Estratégia Saúde da Família, Vigilância em Saúde). Na área de cidadania e assistência social, a equipe dará orientações sobre os serviços prestados.