Buscar

25/04/2020 às 15:39, Atualizado em 25/04/2020 às 15:42

NOVA ANDRADINA: Justiça do Trabalho repassa 2 mil máscaras respiratórias à Secretaria Municipal de Saúde

A confecção foi paga com recursos provenientes da condenação de uma usina sucroalcooleira da região por dano moral coletivo.

Cb image default
Divulgação

Em outra ação efetiva da Vara do Trabalho do município de Nova Andradina, pelo enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foram repassadas mais 2 mil máscaras de proteção respiratória comum à Secretaria Municipal de Saúde.

As máscaras, confeccionadas em Nova Andradina, foram entregues na tarde de quarta-feira (22), em ato simbólico na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A confecção foi paga com recursos provenientes da condenação de uma usina sucroalcooleira da região por dano moral coletivo, resultante de em uma Ação Coletiva ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

O secretário de Saúde do município, Sergio Maximiano, comemorou o gesto da Vara do Trabalho local, parabenizando todos os servidores e o Ministério Público do Trabalho na pessoa da juíza titular, Doutora Neiva Márcia Chagas. Sérgio indicou que as doações serão destinadas para às pessoas carentes participantes grupos de risco e aos profissionais da saúde lotados no município.

“Estes equipamentos de proteção serão distribuídos nas 9 unidades de ESFs de Nova Andradina e Nova Casa Verde. Parabenizamos a Doutora Neiva pelos serviços prestados à Nova Andradina, em especial, neste momento em que enfrentamos esta pandemia. Esta ajuda vem numa boa hora e oferece maior tranquilidade aos nossos profissionais e às pessoas que neste período, precisam deste apoio”, pontuou o secretário de Saúde do município.

A juíza Neiva Márcia Chagas, presente no ato, destacou que as ações do Poder Judiciário estão consonantes e atentas às necessidades do momento atual, unindo esforços para fortalecer as políticas e estratégias no combate à Covid-19.

“A Justiça do Trabalho, em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, tem se revelado em um valioso instrumento de auxílio ao Poder Público, destinando valores decorrentes das condenações nas diversas Ações Civis Públicas e das execuções dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para custear ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, afirma a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina Neiva Márcia Chagas.

A entrega das 2 mil máscaras foi acompanhada pela vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia, do coordenador de comunicação Vicente Lichoti e pelo gerente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde Rosenildo Luiz da Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.