Publicado em 28/03/2020 às 13:49, Atualizado em 28/03/2020 às 18:50

Nova Andradina investiga 11 casos para realização de testes ao COVID-19

A recomendação é para manter-se na quarentena.

Marcos Donzeli,

No final da manhã deste sábado o secretário municipal de saúde Nova Andradina, Arion Aislan informou através de uma rede social, que o município investiga 11 casos do Covid-19.

Conforme as palavras o gestor da saúde, entre os casos que estão sendo investigados existem algumas crianças e uma mulher que deram entrada no Hospital Regional de Nova Andradina.

Arion Aislan disse ainda que sete profissionais da saúde que trabalham no Cassems que mantiveram contato com a paciente de Batayporã também aguardam o resultado dos exames.

Conforme as palavras do secretário, o material foi encaminhado para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande e os resultados devem ser divulgados entre 24 a 72 horas.

Com relação ao fechamento do comércio de Nova Andradina, o procurador geral do município Jailson Pfeifer e o diretor jurídico, Daniel Bastos, anunciaram que as restrições estão mantidas, conforme acordo com o Ministério Público e os representantes da classe empresarial, entre eles diretores da Acina, Sinconova e comerciantes de maneira geral.

“Um novo decreto será editado com algumas atualizações nos decretos já vigentes, sendo publicado no Diário Oficial somente na próxima segunda-feira, dia 30 de março, após passar pelo crivo do prefeito Gilberto Garcia”, ressaltou Jailson, sem entrar em detalhes.

O diretor jurídico, Daniel Bastos, alertou para que as pessoas observem que os decretos anteriores com medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus estão em vigor, sendo proibido a aglomeração de pessoas, inclusive, em passeatas, eventos esportivos, audiências públicas, entre outros, que atinjam aglomeração com número igual o superior a 5 pessoas.

Ação judicial para entrega de respiradores

O procurador geral, Jailson Pfeifer anunciou que a Prefeitura ingressou com ação judicial para que a empresa fornecedora/ vendedora entregue os seis respiradores adquiridos pelo município por meio de licitação.

“Estamos aguardando a decisão judicial sob um pedido de liminar e temos plena confiança na ação porque todo processo e a promessa de entrega foram feitos. Então, no início da semana é bem provável que tenhamos êxito com a liminar. Façamos a citação e intimação da empresa, que esses aparelhos estejam o mais rápido possível em Nova Andradina, aumentando assim a quantidade de equipamentos no HR para atender a população, caso seja necessário”, afirmou.

Com informações da assessoria da prefeitura