Buscar

20/04/2018 às 07:31, Atualizado em 19/04/2018 às 22:24

NOVA ANDRADINA: 26 pacientes são contemplados com próteses e cadeiras de rodas

A ação é o resultado de parceria entre a Prefeitura e o Centro Especializado de Reabilitação de Campo Grande.

Cb image default
Foto: João Claúdio

A Prefeitura Nova Andradina fez a entrega de próteses e órteses (membros inferiores e superiores), cadeiras de rodas e de banho para 16 pacientes do município nesta quarta-feira (18). Foram contemplados ainda 10 pacientes residentes em outros municípios da microrregião que necessitavam de aparelhos para locomoção e higiene pessoal, previamente agendados via sistema de regulação SISREG. O investimento gira em torno de R$ 25.000,00.

A ação é o resultado de parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina e de outros municípios e o CER/APAE (Centro Especializado de Reabilitação), que por meio da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre realiza a entrega dos dispositivos a partir de prescrições médicas e avaliações feitas por profissionais especializados.

Segundo o secretário da pasta, Norberto Fabri, “o projeto visa ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência que necessitam de órteses e próteses e, sobretudo, humanizar a Saúde, para que o cidadão tenha melhores condições de vida”, frisa.

Fabri destaca ainda a parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ANDEFI (Associação Nova Andradinense do Deficiente Físico), que prestam atendimentos a pessoas com deficiência e, na ocasião, realizaram indicações de órteses e cadeiras dos pacientes, conforme a necessidade individual dos usuários.

No ato da entrega dos aparelhos estavam presentes Pedro El Daher, técnico ortopédico responsável CER/APAE-Campo Grande, representantes da Apae, Andefi e da saúde do município de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.