Buscar

15/10/2021 às 11:06, Atualizado em 15/10/2021 às 15:07

MS vai avaliar retirar obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes abertos

Com a avanço da vacinação e os números de novos casos de coronavírus em decréscimo, o Governo de Mato Grosso do Sul deve debater nos próximos dias retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos, ou seja, ar livre.

A informação foi dada pelo presidente do Comitê Gestor do Prosseguir e secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, durante live na página oficial do Governo do Estado na rede social, na manhã desta sexta-feira (15).

Conforme Riedel, o secretário de Saúde Geraldo Resende, apontou que o tema deve ser debatido nos próximos dias, junto a representantes do Governo e representantes da área da saúde.

“É uma discussão que a gente vai ter ainda na próxima reunião (quinzenal do Prosseguir), é um debate que se faz presente na sociedade” apontou ao citar que esta possibilidade foi gerada pelo cenário mais otimista que a pandemia tem mostrado.

Riedel reforçou que a situação é avaliada apenas para ambientes abertos atualmente e que ainda é cedo para se proponha o mesmo em ambientes fechados ou com aglomeração.

De acordo com o Vacinômetro, MS possui 1.934.328 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.486.449 com a segunda dose. Com a dose única são 235.024 .

Os dados sobre a vacinação foram apontados como positivos por Riedel que aproveitou o momento para solicitar que as pessoas continuem a buscar pela imunização.

“A vacina funciona, é primordial para a retomada da normalidade na vida das pessoas”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.