Buscar

18/03/2020 às 10:30, Atualizado em 18/03/2020 às 01:19

MS ultrapassa 100 notificações e casos de coronavírus chegam a seis

O avanço da doença em Mato Grosso do Sul fez com que o governo voltasse atrás e decretasse a suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino a partir de 23 de março, seguindo até 6 de abril.

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul já possuí seis casos confirmados de coronavírus, todos em Campo Grande, conforme dados divulgados na tarde desta terça-feira (17/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Até ontem, eram quatro o número de infectados com a doença.

As informações foram repassadas durante coletiva realizada nesta terça-feira na Capital.

De acordo com a secretária-adjunta da pasta, Christinne Maymone, em todo o Estado foram 112 notificações e dessas, 11 acabaram excluídas e 69 descartadas.

Outros 26 exames estão na lista de espera do Lacen (Laboratório Central) e os resultados devem ser divulgados no boletim de quarta-feira (18/3).

O avanço da doença em Mato Grosso do Sul fez com que o governo voltasse atrás e decretasse a suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino a partir de 23 de março, seguindo até 6 de abril.

Conforme a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, os próximos três dias serão de orientações para pais e alunos nas escolas.

“Os próximos dias serão de orientações (...) As escolas estarão abertas, a direção estará lá para as dúvidas. Os alunos também terão atividades para fazer nesse período”, contou a titular.

Já Christinne Maymone reforçou a necessidade das ações de prevenção à doença, como evitar tocar em maçanetas, corrimãos e apoios instalados em locais públicos e o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

“Vamos nos manter em casa. Hashtag todo mundo em casa! Esse é um momento muito importante porque se evitamos circulação em locais onde há aglomeração de pessoas, nós conseguimos reduzir a disseminação da doença, salvar mais vidas e vencer mais essa etapa”, concluiu.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.