Mato Grosso do Sul já registra 10.178 casos prováveis de dengue em 2025, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Do total de notificações, 3.987 casos foram confirmados por exames laboratoriais.
A doença já provocou dez mortes no estado neste ano, e outras seis mortes ainda estão sob investigação para confirmação da causa.
Os óbitos confirmados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos e Itaquiraí. De acordo com a SES, quatro das vítimas apresentavam comorbidades, como diabetes e hipertensão arterial.
Nos últimos 14 dias, o município de Taquarussu apresentou média incidência de casos confirmados. Já cidades como Figueirão, Jateí, Maracaju, Ivinhema, Douradina e Pedro Gomes permanecem com alta incidência da doença.
As autoridades de saúde reforçam o alerta para a necessidade de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, principalmente neste período de temperaturas elevadas e chuvas frequentes, que favorecem a proliferação do vetor.
Fonte - Secretaria Estadual de Saúde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.