Buscar

20/06/2018 às 10:31, Atualizado em 19/06/2018 às 21:03

MS tem 31 casos confirmados de Zika Vírus no ano

O número de todos os casos deste ano já é maior do que o registrado em 2017.

Cb image default
Foto: Reprodução Dourados News

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado mais recentemente aponta que em todo Mato Grosso do Sul, até o momento em 2018, foram registrados 31 casos de Zika Vírus. Os dados apontam levantamentos até o dia 15 de junho.

A maioria se concentra em Campo Grande, sendo 19 ao todo. Posteriormente, Rio Verde de Mato Grosso figura com seis casos.

Dourados, bem como os municípios de Aquidauana, Aral Moreira, Glória de Dourados, Sonora e Três Lagoas registra um caso da doença.

O número de todos os casos deste ano já é maior do que o registrado em 2017. O último boletim divulgado no ano anterior, no site da SES, apontava 26 casos.

Destes, 12 em Campo Grande, sete em Corumbá, quatro em Bonito, um em Dourados, um em Eldorado e um em Sonora.

Conforme levantado pelo Dourados News, até março deste ano, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não registrava casos de Zika Vírus.

Já no dia 15, o caso foi divulgado no município. Neste mesmo período o total de casos no Estado, era de sete, ou seja, razoável aumento nos últimos três meses.

O avanço maior de casos ocorreu entre maio e junho, se avaliarmos que no primeiro, MS possuía 17 casos e nas avaliações até o dia 15 de junho, o número foi para 31.

A doença é causada pelo mosquito Aedes Aegypti que também transmite a dengue e a Chikungunya.

O total de casos notificados no Estado é de 153. Dourados registra um destes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.