Buscar

12/07/2021 às 13:09, Atualizado em 12/07/2021 às 15:04

MS registra menor número de mortes por covid em cinco meses

De acordo com Resende, o boletim de hoje traz nove óbitos pela doença

Mato Grosso do Sul registrou nesta segunda-feira (dia 12) a menor marca de óbitos por covid-19 dos últimos cinco meses. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o boletim de hoje traz a estatística de nove mortes pela doença.

Em 2021, o menor total de óbitos foi no boletim do dia 24 de fevereiro: cinco mortes. Já o último dia sem óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul foi 8 de novembro de 2020.

A redução de mortes é verificada na data em que o Estado atingiu a marca de dois milhões de doses de vacina aplicadas. O dado indica que o avanço da imunização e a redução de quadros graves caminham juntos.

Conforme Resende, a previsão é de que até o fim de agosto Mato Grosso do Sul alcance a imunidade coletiva, quando 80% da população terá tomado a primeira dose.

“Temos vários indicativos que ainda não nocauteou. Foi um jab, um golpe bem aplicado no coronavírus, mas ele é muito resistente. O quadro de Mato Grosso do Sul hoje é dramaticamente melhor do que vivíamos há um mês. Hoje a gente tem cenário totalmente diferente, mas é preciso estar em guarda. Não pode afrouxar, relaxar”, diz o secretário.

Mato Grosso do Sul chega hoje 343,8 mil casos e 8.537 vítimas desde o início da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.