Buscar

17/01/2022 às 08:00, Atualizado em 16/01/2022 às 21:55

MS pode registrar aumento de 95% nos casos graves respiratórios, aponta Fiocruz

Segundo a instituição, o final de 2021 foi marcado por epidemia de influenza A em praticamente todo o território nacional

Cb image default
Paciente respira com auxílio de aparelhos em UTI no HR de MS. (Foto: Saul Scharmm/Governo MS)

Os casos graves respiratórios mais que dobraram, no País, nas últimas três semanas e Mato Grosso do Sul é uma das 25 unidades federativas que devem registrar crescimento nas notificações de (Síndrome Respiratória Aguda Grave), de pelo menos 95%

De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), quase todos os estados do Brasil têm sinal de crescimento na tendência de longo prazo. Apenas Roraima apresenta sinal de estabilidade nas tendência de longo e curto prazo, além do Rio de Janeiro.

Segundo a instituição, o final de 2021 foi marcado por epidemia de influenza A em praticamente todo o território nacional, seguida de retomada do crescimento nos casos graves associados à covid-19 a partir da segunda quinzena do mês de dezembro.

"Destes, apenas os estados do Amazonas e Rondônia apresentam sinal de estabilidade na tendência de curto prazo. Todos os demais apresentam sinal de crescimento, sendo este sinal moderado (probabilidade > 75%) no Amapá, Pará e Piauí, e forte em todos os demais", diz boletim do InfoGripe, publicado pela Fiocruz.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.