Buscar

06/09/2021 às 11:47, Atualizado em 06/09/2021 às 14:35

MS já tem três casos confirmados de Covid-19 provocados pela variante delta

São dois casos confirmados em Campo Grande e 1 em Ladário

Cb image default
Divulgação

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou nesta segunda-feira (6) que Mato Grosso do Sul já tem casos confirmados de Covid-19 provocados pela variante delta do coronavírus. Segundo ele, dois casos confirmados são em Campo Grande, um homem de 22 anos e uma mulher de 51 anos e 1 em Ladário, uma mulher de 52 anos.

Resende destacou que Mato Grosso do Sul irá redobrar as ações sanitárias que já estão sendo realizadas com a cooperação dos prefeitos e secretários municipais de Saúde dos 79 municípios do Estado.

“Como a confirmação veio de amostras coletadas no mês de julho, mostra que a variante já está circulando em Mato Grosso do Sul e graças as ações sanitárias vigentes no Estado não teve impacto profundo no número de casos novos do Estado”, disse.

Na quarta-feira o secretário vai se reunir com os prefeitos e secretários municipais de Saúde, juntamente com Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), para tratar das estratégias a serem tomadas.

“Vamos solicitar aos municípios um empenho para que seja aplicada pelo menos a primeira dose em quem ainda não tomou e aplicar a segunda dose naqueles que precisam completar o esquema vacinal. Para tal, vamos encurtar o prazo para aplicação da D2 da Pfizer para 21 dias”, disse.

Com informações do G 1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.