Publicado em 14/12/2020 às 09:20, Atualizado em 13/12/2020 às 22:28

MS já soma cinco Policiais mortos pela Covid-19

Até ontem.

Redação,

Mato Grosso do Sul já soma pelo menos cinco mortes de Policiais vítimas da Covid-19. Neste domingo (13) um policial militar e um civil morreram infectados pela doença.

Neste fim de semana, a Associação dos Militares Estaduais de MS informou o falecimento do Subtenente PM RR Donizete Domingos Martins. Ele faleceu ontem de manhã. “Subtenente Dominguinhos, como era carinhosamente chamado, estava internado em tratamento da COVID-19, mas infelizmente veio a falecer. É mais uma vítima dessa terrível doença”, diz a nota da AME-MS.

Na rede social, o deputado estadual Coronel David prestou homenagem a Donizete e ao policial civil Cleverson Herminio de Santana, outra vítima do novo coronavírus. “Momento triste para nós da segurança pública. O Covid 19 levou mais dois companheiros: o sub tenente PM Donizete Domingos Martins, o Dominguinhos, e o policial civil Cleverson Herminio de Santana. A saudade estará sempre presente, e através dela a memória deles que se foram continuará viva. Os meus sentimentos à família e amigos”.

Outras mortes

Em 9 de dezembro, o sargento da Polícia Militar, Renato Alexandre Zanoni, faleceu, vítima da covid-19, em Campo Grande. Ele entrou na corporação em 1998.

No dia 9 de novembro, o 2° sargento da Polícia Militar Malk Anderson Valdonado faleceu em Campo Grande, também vítima da Covid-19. Malk foi diretor da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) entre os anos de 2012 e 2015, e atualmente ocupava o cargo de diretor da AME-MS (Associação dos Militares Estaduais).

Em 23 de setembro, o major da reserva da Polícia Militar de MS, Wagner Luiz Cano da Silva, morreu após complicações do novo coronavírus.