Buscar

24/02/2021 às 08:00, Atualizado em 23/02/2021 às 21:13

MS e outros 9 estados não aparecem na lista de casos das variantes da Covid-19

Em MS três casos suspeitos das variantes da Covid-19 foram encaminhados para análise em São Paulo

Cb image default
Divulgação

Apesar de ter confirmado a investigação de casos de variantes da Covid-19, Mato Grosso do Sul não aparece na lista de estados com casos confirmados das novas cepas. Além de MS, o Ministério da Saúde não apontou casos em outras nove federações nacionais.

Assim, estão livres de casos das novas variantes: Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Acre, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins. No Brasil já foram identificadas duas mutações do coronavírus, a cepa do Reino Unido e a do Amazonas.

A variante estrangeira já foi confirmada em 20 pessoas no país. De acordo com dados da pasta, até 20 de fevereiro foram São Paulo (11), Bahia (6), Goiás (2), Rio de Janeiro (1).

Então, a cepa brasileira que circula o país já foi encontrada em 184 casos. Localizados no: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

Casos investigados no MS

Até a manhã desta segunda-feira (22), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) aguardava o resultado do laudo de três casos com suspeita da possível nova cepa do vírus no Estado. Conforme a secretaria, não há previsão para que os resultados fiquem prontos. As amostras dos pacientes estão sob análise do IAL (Instituto Adolfo Lutz) em São Paulo.

Há 57 casos suspeitos para a nova cepa do vírus em Campo Grande. O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, diz que os pacientes teriam se contaminado no Estado, em cidades como Corumbá por exemplo, mas acabaram vindo para a Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.