Buscar

13/01/2021 às 08:20, Atualizado em 12/01/2021 às 21:30

Morre na capital do Estado vítima de Covid-19, professora e catequista de Nova Andradina

A professora estava internada a vários dias

Cb image default
Foto - reprodução rede sociais

Com a morte nesta terça-feira, dia 12-01, da professora Fátima Toshie Yamada Úbida, vítima da covid-19, em Campo Grande, o município de Nova Andradina agora contabiliza 22 óbitos.

Na semana passada amigos e familiares residentes em Nova Andradina chegou a fazer uma campanha nas redes sociais solicitando sangue do tipo A+, para a professora que estava internada no Hospital Proncor na Capital do Estado

Bastante conhecida em Nova Andradina, a professora Fátima era catequista e intérprete de libras na Igreja Católica.

Nas redes sociais, várias pessoas que tinha o convívio com a professora, lamentaram pela sua morte, bem como a prefeitura de Nova Andradina.

Boletim

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde, o município de Nova Andradina tem hoje 77 casos ativos do Covid-19, há 168 casos suspeitos, sendo 46 aguardando exames laboratoriais e 122 por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Desde o início da pandemia 4.883 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem 245 pessoas em monitoramento.

Alta

Outra informação confirmada nesta terça-feira pelo Nova Noticias, foi a alta do vereador Alessandro Moreira Chaves, do PDT, popular Alemão da Semente. Ele estava internado no Hospital Cassems desde o começo do ano se recuperando do Covid-19.

Observação

Internado desde a noite de segunda-feira, dia 11-01, no Hospital Regional, está o radialista e ex-vereador Antonio Tomaz. Conforme apurou o site, o 'Velho Guerreiro', como é conhecido, fez alguns exames, entre eles o teste para Covid-19 e aguarda pelo resultado. O quadro de saúde Tomaz esta estável.

Antonio Tomaz disputou a eleição municipal para vereador no ano passado, não foi eleito mas é o primeiro suplente do PDT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.