Buscar

24/01/2018 às 11:00, Atualizado em 23/01/2018 às 23:28

MG tem 25 mortes por febre amarela em um mês

99 casos estão sob investigação.

Cb image default
Divulgação

A exato um mês uma pessoa sentia os primeiros sintomas de febre amarela em Minas Gerais. Esse registro é considerado o primeiro pelo governo de Minas Gerais no que o boletim epidemiológico que analisa os casos da doença no período 2017 e 2018. Nos trinta dias que se seguiram até o boletim divulgado nesta quarta-feira (23), 47 pessoas tiveram seus exames confirmados pela febre amarela, desse total, 25 pessoas morreram.

Ainda de acordo com o documento da SES, 99 casos estão sob investigação e 52 deram resultado negativo para a doença: 14 eram de mortes e 38 casos de internação e alta médica. Dos casos que aguardam resultado dos exames laboratoriais 12 evoluíram para óbito e 87 já tiveram alta ou estão ainda internados.

No sábado,(20) o governador Fernando Pimentel decretou estado de emergência em 94 municípios mineiros por causa do surto da doença. A medida permite que o governo do Estado dispense licitação para a compra de materiais e insumos e ainda a contratação de pessoal no combate a doença.

Nesta terça-feira, o governo estadual liberou quase R$ 2,5 milhões para fomentar estratégias para intensificação vacinal, vigilância de epizootias (morte de animais)e coleta de material biológico para auxiliar no diagnóstico da doença. Para Clínica Médica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva e Semi-Intensiva, o Fundo Estadual de Saúde destinou R$ 1,5 milhão.

Veja, a seguir, a lista de cidades com mortes confirmados por febre amarela:

Poço Fundo (1)

Belo Horizonte (2)

Brumadinho (1)

Caeté (1)

Mariana (4)

Mateus Leme(1)

Nova Lima (6)

Rio Acima (1)

Carmo da Mata (1)

Barão de Cocais (1)

Santa Bárbara (1)

Goianá (1)

Mar de Espanha (1)

Barra Longa (1)

Porto Firme (1)

Viçosa (1).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.