Publicado em 11/07/2020 às 17:00, Atualizado em 11/07/2020 às 20:36

Mato Grosso do Sul tem mais sete mortes por coronavírus neste sábado

A data deste sábado marca o segundo maior pico da pandemia no Estado; são 12.969 casos confirmados da doença

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um novo boletim epidemiológico foi divulgado na manhã deste sábado (11) e mostra que subiu para 153 o número de pessoas mortas pela Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Foram confirmadas mais sete mortes em um dia.

Um morador de Sidrolândia, de 74 anos, foi vítima da doença. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. A segunda vítima é uma mulher de 66 anos, moradora de Mundo Novo, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão e asma.

Uma mulher de 25 anos, que morava em Camapuã também está entre as vítimas. Ela tinha asma. Em Campo Grande, uma idosa de 74 anos também morreu vítima da doença. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

Em Aparecida do Tabuado, uma idosa de 72 anos que sofria de imunodeficiência/imunodepressão também foi a óbito. Uma mulher de 69 anos, que morava em Dourados e sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes também está entre as vítimas.

Uma mulher de Rio Brilhante de 55 anos, que tinha doença renal crônica, diabetes e hipertensão também morreu vítima da Covid-19.

De acordo com a secretária adjunto, Cristine Maymone, a data de hoje marca o segundo maior pico da pandemia no Estado. “Mês de junho foi mês indicativo de aumento de casos, julho também mostra aumento acelerado da doença.