Buscar

05/07/2018 às 17:00, Atualizado em 05/07/2018 às 17:23

Mato Grosso do Sul tem 222 casos confirmados de Influenza e 20 mortes em 2018

Os dados são do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul já tem 222 casos confirmados de Influenza e 20 mortes em seis meses. Os dados consideram até o início do mês, na segunda-feira (2), quando haviam 65 casos confirmados de Influenza A H1N1, 112 casos de Influenza A H3N2, 29 casos de Influenza A não subtipado e 16 casos de Influenza B, segundo o site Midiamax.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e aponta que Mato Grosso do Sul já registra o triplo do número de mortes causadas pela gripe em 2017. Até a segunda-feira (2), já foram registradas 20 mortes, sendo 7 por Influenza A H1N1, 8 mortes por Influenza H3N2, 2 mortes por Influenza B e 3 por Influenza A não subtipado.

As cidades com maior número de casos confirmados de Influenza são Campo Grande (109), Naviraí (15), Chapadão do Sul (14) e Sidrolândia (9). Os municípios em que foram registradas mortes causadas pela gripe são Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nioaque, Aquidauana, Naviraí e Três Lagoas.

A Secretaria estadual de saúde recomenda ações simples para evitar a transmissão do vírus Influenza, como: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais e ventilar os ambientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.