Mato Grosso do Sul já registrou 13.415 casos prováveis de Dengue, sendo 7.950 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 36ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na última quarta-feira, dia 10 de setembro. Segundo o documento, 17 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.
Nos últimos 14 dias, Nioaque, Inocência, Camapuã, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Bataguassu, Caarapó, Chapadão do Sul e Aquidauana registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 13.789 casos prováveis, sendo 7.209 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
O documento também confirma 71 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 16 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia Glória de Dourados, Maracaju e Iguatemi. Entre as vítimas, 12 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.