Buscar

11/09/2020 às 08:00, Atualizado em 10/09/2020 às 23:49

Mato Grosso do Sul estuda parcerias para desenvolver vacina contra covid-19

Em outras regiões do país, o governo do Paraná fez um acordo para adquirir a vacina russa, também em fase de testes

Cb image default
Fone Tânia Rego

O governo de Mato Grosso do Sul estuda parcerias para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. Até o momento, o estudo mais avançado, de Oxford, foi paralisado por conta de uma reação adversa em um dos voluntários do teste.

“Estamos torcendo para que uma dessas [vacinas] que se encontram em fase adiantada, 3, [seja concluída]. Nós, em Mato Grosso do Sul, estamos celebrando parcerias e nós poderemos ter duas pesquisas sobre vacinas”, anunciou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Resende, no entanto, não detalhou quais instituições foram procuradas pelo governo. Ele espera poder anunciar o resultado dessas negociações somente na próxima semana. Em outras regiões do país, o governo do Paraná fez um acordo para adquirir a vacina russa, também em fase de testes.

Coronavírus em MS

Com certa estabilidade nos números desta semana, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a doença tem se espalhado com menor intensidade, mas a taxa de contágio de 1,8% ainda precisa melhorar.

“Temos desaceleração em Mato Grosso do Sul, apesar do número de casos. Temos também uma redução nos índices de internação, [...] mas não podemos afrouxar, não podemos dizer que vencemos a covid-19 porque nos países que afrouxaram, a doença voltou e voltou forte”, diz.

Dos 56 mil infectados hoje, 49.280 estão recuperados e 490 hospitalizados. Contando com quatro pacientes de outros estados, são 262 internados em leitos clínicos e 232 em UTIs.

Desde janeiro, foram notificados 230.111 casos suspeitos da covid-19. Destes, 170.061 foram descartados, 1.303 aguardam resultados laboratoriais e 2.701 precisam ser encerrados pelas secretarias municipais de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.