Buscar

04/05/2021 às 07:32, Atualizado em 03/05/2021 às 22:16

Mais de 88 mil pessoas aguardam 2ª dose da Coronavac em MS, afirma secretário

Estado conseguirá vacinar 5,6 mil pessoas em atraso com as novas doses

Cb image default
Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac, devem aguardar novas doses para completar a imunização. - Foto: Arquivo | Midiamax

Assim como outros estados, Mato Grosso do Sul sofre com a falta de doses da Coronavac para completar a vacinação do grupo de risco para a Covid-19. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, 88,4 mil pessoas aguardam o envio de unidades para tomarem a segunda dose do imunizante no Estado.

“Nós tínhamos mais ou menos 94 mil pessoas que receberam a primeira dose e iam receber a segunda”, revelou ao Jornal Midiamax. Porém, com a chegada de 5,6 mil doses da Coronavac no Estado, “a gente vai ter 88,4 mil precisando da segunda dose”.

Assim, ele lembra que essas são pessoas que “já venceram o prazo [da segunda dose] e ainda precisam receber”. Segundo o secretário, um indicativo de nova remessa da Coronavac deve ser divulgado a partir de terça-feira (4).

Resende disse que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já conversa com os municípios para agilizar a vacinação quando novas doses chegarem “Nós estamos muito sintonizados com os secretários, então a gente vai fazer uma vacinação em massa naqueles que estão aguardando a D2”.

Para intensificar a aplicação de doses, a SES recomenda a vacinação nos períodos da noite. “Inclusive pedimos para os municípios criarem estrutura não só no período diurno, mas também no noturno”. Campo Grande já adota a aplicação de vacinas nos três turnos em alguns pontos de imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.