Publicado em 13/05/2020 às 09:35, Atualizado em 13/05/2020 às 10:59

Mais de 500 clientes já passaram pelo atendimento Drive Thru do Detran-MS

O serviço funciona no container de emplacamento da sede, onde o cliente é atendido no seu veículo.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Pioneiro no País, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já passou dos 500 atendimentos realizados por meio do novo Serviço Express Drive Thru. Serviços de habilitação, alegação de venda e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) estão entre os mais procurados desde a implementação do atendimento, no dia 27 de abril.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, comenta que a novidade foi implementada com o intuito de agilizar o atendimento sem causar qualquer tipo de risco a saúde dos nossos servidores e clientes. “É um atendimento que deverá permanecer após o período da pandemia”, comenta.

Conforme a gerente regional do órgão, Laiza Machado, os clientes estão sendo atendidos com toda a segurança possível com uso de máscara, luvas e álcool em gel. “Com tranquilidade e segurança, os clientes estão sendo atendidos sem tumulto e espera”, comenta.

O serviço funciona no container de emplacamento da sede, onde o cliente é atendido no seu veículo. No local é possível realizar onze tipos de serviços, entre eles, a troca da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória pela definitiva, segunda via de habilitação, Permissão Internacional para Dirigir, atualização de endereço e vários outros.

Detran Digital

Em março o órgão lançou o canal “Fale Conosco”, onde é possível tirar dúvidas da população sobre os serviços suspensos durante a pandemia do Coronavírus. Além disso, muitos deles podem ser realizados pelas plataformas online, no site www.detran.ms.gov.br ou pelo aplicativo Detran Mobile, disponível para androids e ios.