Publicado em 29/03/2020 às 15:30, Atualizado em 29/03/2020 às 13:01

Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do Covid-19

O titular da pasta, Geraldo Resende, ressaltou que o Estado possui 515 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, neste sábado (28), o diretor do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), Luiz Henrique Ferraz Demarchi, explicou como funciona a realização dos exames de diagnóstico do coronavírus e reforçou a importância de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como a UFMS, UCDB, a Fiocruz, Embrapa, entre outros.

“Tanto na Capital como no interior seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, reforça Demarchi.

A transmissão foi conduzida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Gestão Estratégica, Flávio César, e contou com a participação da secretária-adjunta, Christine Maymone e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Christine anunciou que, atualmente, são 31 casos confirmados em Mato Grosso do Sul e apresentou detalhes do Boletim Diário.

O titular da pasta, Geraldo Resende, ressaltou que o Estado possui 515 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da iniciativa privada e do poder público. “Nós queremos e estamos trabalhando afinco para chegar nos 700 leitos.Todos os recursos recebidos são divididos para os municípios, através do Ministério da Saúde de acordo com o tamanho de sua população. Dando total transparência em relação à gestão do Estado”.

Por fim, Resende faz uma apelo: “Fique em casa e faça sua contribuição. Nós optamos pela vida”.