Buscar

10/04/2020 às 06:30, Atualizado em 09/04/2020 às 17:16

Justiça manda família com coronavírus ficar isolada e prevê multa de R$ 10 mil se descumprir

Alguns membros da família estão assintomáticos, mas também devem respeitar as orientações.

A Justiça decretou que integrantes de uma mesma família, que estão com suspeita de Covid-19, em Chapadão do Sul, permaneçam isolados. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o Juiz Silvio C. Prado deferiu a tutela provisória de urgência antecipada.

O familiar que testou positivo e todos os demais, que tem contato direto com ele, devem cumprir os protocolos de isolamento e quarentena recomendados pelas autoridades sanitárias brasileiras.

Alguns deles estão assintomáticos, mas também devem respeitar as orientações. Caso desrespeitem a decisão, todos podem levar multa diária a ser fixada pelo Juízo, no valor mínimo de R$ 10 mil.

Também fica determinado aos familiares que, imediatamente, colaborem com as autoridades sanitárias do Município, indicando nomes e dados de contato de seus empregadores, colegas de trabalho, colaboradores e de pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas, para imediato monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

O Município de Chapadão do Sul deverá manter os familiares sob monitoramento e acompanhamento médico para que não sejam obrigados a deixar a residência sequer para se alimentar, articulando-se para criar uma rede de apoio para atendimento de suas necessidades.

Além disso, Justiça determina que município de Chapadão do Sul deverá informar o resultado dos novos testes laboratoriais a que foram submetidos os requeridos suspeitos, no prazo de no máximo 24 horas, após a disponibilização da análise pelo laboratório responsável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.