Buscar

02/08/2021 às 06:29, Atualizado em 01/08/2021 às 21:56

Israel começa a aplicar terceira dose da Pfizer após propagação de Variante Delta

Israel é pioneiro no mundo na aplicação de uma terceira dose da vacina

Cb image default
Foto - reprodução Agência Brasil

Israel deu início a campanha de vacinação contra a covid-19 com a terceira dose da Pfizer, em pessoas com mais de 60 anos neste domingo (1º).

Segundo a imprensa local, dezenas de milhares de israelenses já fizeram o agendamento para receber esta dose de reforço da vacina da Pfizer, que está disponível há várias semanas para adultos imunodeprimidos e agora também para quem tem mais de 60 anos e recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses.

O objetivo do governo é ter cerca de 1,5 milhão de cidadãos com mais de 60 anos vacinados na próxima semana, em uma nova campanha que surge à medida que o país continua registrando taxas crescentes de morbidade do novo coronavírus.

Clalit, a principal provedora de saúde entre as quatro empresas israelenses responsáveis pela administração da vacina, recebeu neste domingo cerca de 1.300 pessoas nas suas clínicas em todo o país para a aplicação da terceira dose e outros sete mil clientes estão agendados para serem imunizados nos próximos dias.

Israel é pioneiro no mundo na aplicação de uma terceira dose da vacina da Pfizer, recomendação da empresa farmacêutica que desencadeou um debate global, mas que ainda não foi aprovada pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos nem da União Europeia.

As infecções diárias aumentaram constantemente em Israel nas últimas semanas, fenômeno que é atribuído à propagação da variante delta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.