Publicado em 01/04/2020 às 12:23, Atualizado em 01/04/2020 às 15:25

Infectados ao tratar idosa que morreu por coronavírus estão isolados, diz Cassems

A idosa era moradora de Batayporã.

Redação,

Depois da morte da idosa de 64 anos, Eleuzi Nascimento, em um hospital da Cassems de Dourados, nesta terça-feira (31), foi informado através da assessoria do hospital, que os médicos e enfermeiros que trataram da paciente e testaram positivo para o Covid-19 estão em isolamento seguindo todas as recomendações de saúde públicas determinadas.

Segundo a nota, os três profissionais da saúde que testaram positivo para o coronavírus estão assintomáticos e em quarentena, e que todos seus colaboradores estão protegidos com equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebem toda a assistência em caso de doença.

Sobre o caso da idosa, a assessoria afirmou que no dia 16 de março Eleuzi deu entrada no hospital de Nova Andradina com doença crônica respiratória, onde todos os procedimentos e protocolos foram seguido conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Já no dia 17 de março foi recebido pelo hospital devolutiva da Vigilância Epidemiológica de que o caso não preenchia os critérios de notificação vigentes.

A paciente ficou internada até o dia 23 de março quando recebeu alta sendo que no dia 24 voltou ao hospital e no dia 25 de março do transferida para o hospital de Dourados com o agravamento do seu quadro de saúde. Eleuzi acabou morrendo nesta terça-feira (31).