Buscar

12/02/2021 às 16:00, Atualizado em 12/02/2021 às 16:01

Idosos com mais de 84 anos serão vacinados contra Covid-19 a partir desta sexta (12)

Para odontólogos particulares e auxiliares de odontólogos, a imunização acontece neste sábado, das 7h30 às 11h

Cb image default
Foto - João Claudio

Ainda com cerca de 180 doses disponíveis da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina inicia a partir desta sexta-feira, dia 12, a imunização de idosos com 84 anos ou mais, na ESF Irman Ribeiro, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar RG, CPF, carteirinha do SUS e comprovante de residência.

Neste sábado (13) é a vez dos dentistas particulares e seus auxiliares tomarem a vacina. É obrigatório apresentar a carteira do CRO.

Não há necessidade de agendamento para estes grupos, sendo o atendimento realizado por demanda espontânea. A imunização acontece enquanto houver disponibilidade de doses. Não há previsão para a chegada de novos imunizantes.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Sérgio Maximiano estiveram na ESF Irman Ribeiro para acompanhar a vacinação de alguns idosos. Recentemente, o representante da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas, também visitou a unidade para obter informações sobre a realização da campanha.

“O calendário é feito de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis. Quando estipulamos 84 anos ou mais, é a população que podemos vacinar neste momento com quantitativos que temos. As equipes de saúde estão trabalhando até aos sábados para que a imunização ocorra com agilidade e total segurança”, informou o prefeito Gilberto Garcia, agradecendo a todos os profissionais de saúde que auxiliam direta e indiretamente neste trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.