Buscar

29/07/2021 às 15:23, Atualizado em 29/07/2021 às 14:29

Hospital do Câncer de Prudente muda nome para 'Hospital de Esperança

A logomarca representa o símbolo mundial da esperança

Cb image default
Foto - reprodução Portal Prudentino

A partir de agora, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) será conhecido por um novo nome. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), foi apresentada a nova marca: Hospital de Esperança (HE).

A alteração pontua uma nova fase da instituição, que foi credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em junho deste ano. Segundo o presidente do HE, Felício Sylla, o hospital dependia do credenciamento para ser reconhecido nacionalmente e dar um novo passo em sua história.

“Agora nós somos o Hospital de Esperança. Esperança na busca de novos recursos, de melhores tratamentos e de elevar o nome de Presidente Prudente e da região a nível nacional”, afirmou Sylla.

Sobre a marca

A logomarca representa o símbolo mundial da esperança – uma âncora - e evidencia o propósito da instituição: por todos e para todos contra o câncer.

O começo

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente é fruto da idealização do prudentino Antônio Sérgio Querubim, que sofria com a doença necessitando viajar constantemente até São Paulo para tratamento.

Em busca de amenizar a rotina cansativa de outros pacientes que também passavam pela mesma situação, Querubim prometeu iniciar uma campanha para a construção da entidade.

O início do projeto foi em 1997, com a criação de uma comissão com o objetivo de angariar recursos para a construção de um hospital oncológico. Em 2002, ganhou gás com o nascimento da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC).

Em 2003, foi lançada a “pedra fundamental” da instituição. Para chegar ao atual estágio, o hospital contou com a ajuda de voluntários, da população, além de verba destinada pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Procuradoria da República por meio de indenização de compensação paga pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

Com informações do Portal Prudentino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.